QUARTA, 03/02/2021, 17:07

CMTU garante que vai exigir manutenção dos seguranças nos terminais de ônibus

Presidente da Companhia diz que contrato de concessão assinado com Município prevê pagamento do serviço pelas empresas e que problema estaria ocorrendo apenas com a TCGL

Em nota, a TCGL não confirmou a informação sobre a rescisão do contrato com a empresa terceirizada responsável pela segurança dos terminais urbanos de ônibus da cidade e disse apenas que não iria se pronunciar sobre o assunto.

Há alguns meses, as empresas de ônibus vêm reclamando de uma grande redução no número de passageiros e da crise financeira pela qual passam, reflexo da pandemia.

A CMTU, por sua vez, diz que a responsabilidade pela segurança dos terminais é das empresas e que isso está no contrato assinado com o Município. O presidente da Companhia, Marcelo Cortez, diz que a empresa já manteve contato com a TCGL e a LondriSul e que vai exigir o cumprimento do contrato e a manutenção do serviço.

 

O presidente da CMTU reafirmou que o cidadão londrinense não será prejudicado e que o problema estaria ocorrendo apenas com a TCGL.

A Transportes Coletivos Grande Londrina é responsável por mais de 65% das linhas urbanas da cidade.

Não conseguimos contato com a LondriSul, responsável pelo restante do serviço

Comentários